História

Criada em janeiro de 1985, pela diretoria da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), a Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (Esmesc) iniciou suas atividades em 28 de julho de 1986, com seu primeiro Diretor o Desembargador Tycho Brahe Fernandes Neto.

Desde então, a Esmesc tem a missão de preparar e aperfeiçoar bacharéis em Direito para o concurso da magistratura e o ingresso na carreira. Mais de 6.3 mil alunos concluíram o Curso de Preparação para Magistratura Catarinense na Escola e hoje mais da metade dos magistrados em atuação em Santa Catarina foram nossos alunos.

A Esmesc confirma o seu papel de colaboradora para valorização dos profissionais do sistema judicial, bem como desenvolve sua missão educadora no sentido de aproximar a magistratura da sociedade. Inegavelmente, a Escola cumpre a sua função social e contribui quantitativa e qualitativamente no preparo intelectual e humano dos seus alunos, enquanto candidatos aprendizes, bem como se antecipa na formação dos juízes do amanhã.

Carrinho de compras
Abri chat
Precisa de ajuda?
Esmesc
Olá! Em que podemos te ajudar?