CURSO ESMESC

Novos Temas do Concurso da Magistratura

O curso apresenta os novos conteúdos cobrados após a alteração feita em 2021 na Resolução 75/2009 do CNJ, que regulamenta os concursos da Magistratura de todo o país. E quem faz concurso sabe que as bancas e examinadores costumam abordar os temas que consistem em novidades.

Direito Digital e de Antidiscriminação, Compliance, Análise Econômica e Lei Geral de Proteção de Dados são alguns dos temas que passaram a ser cobradas desde a prova objetiva até a prova oral, e não mais apenas da prova discursiva em diante, como costumava acontecer, ou seja, o conhecimento adquirido no curso auxiliará você durante todo o certame.

O concurso da magistratura do TJSC vem aí! Não perca tempo e fique preparado para esse e outros concursos dos tribunais do país.

Carga horária

48 horas

Início das aulas

14 de fevereiro

Modalidade

Aulas 100% online, ao vivo

Vídeoaulas

disponíveis até 14 de março

Público

Geral

Certificação

Programação

Aulas ao vivo de 14 de fevereiro a 4 de março, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h20. As aulas serão gravadas e ficarão disponíveis para acesso até o dia 14 de março.

Direito da Antidiscriminação

Professor Yuri Frade (juiz de Direito do TJSC)

Direito Digital

Professor Leandro Freitag (juiz de Direito do TJSC)

Lei Geral de Proteção de Dados e Compliance

Professores Eduardo Lamy e Anna Lamy (advogados)

Pragmatismo, Análise Econômica do Direito e Economia Comportamental

Professor Ricardo Alexandre (advogado)

Valor

R$ 430,00

à vista no boleto, pix ou cartão de crédito

ou

em até 12x de R$ 44,47*

Inscrições até 7 de fevereiro.

| Perguntas frequentes

Sim. Os cursos são complementares. O Curso de Novos Temas é específico e tratará de forma aprofundada sobre os novos conteúdos, de modo que você adquirirá preparação sólida para enfrentar as questões que abordarem esses temas, da primeira à última fase. Posteriormente, já na reta final para o concurso, você poderá revisar os principais tópicos de humanística nas aulas do Curso de Reta Final.

Se você se matriculou nos módulos de Práticas Jurídicas e Residência Judicial em 2022, a grade curricular já inclui essas matérias, dentro do cronograma regular do curso. No entanto, se, em razão de cronograma pessoal, você deseja antecipar os seus estudos, esse curso também é para você, que depois poderá revisar as matérias no curso regular.

Não. Esses novos temas foram incluídos na Res. 75/2009 do CNJ, que regulamenta o concurso da magistratura em âmbito nacional. Assim, após o curso, você estará apto para enfrentar qualquer concurso do país.

Não. Não costuma haver tempo hábil para iniciar e aprofundar um estudo desde o lançamento do edital. É necessário se antecipar para estar preparado quando isso ocorrer.

Carrinho de compras
Abri chat
Precisa de ajuda?
Esmesc
Olá! Em que podemos te ajudar?