Corpo Docente

Somos uma escola que preza pela qualidade do ensino e da formação dos futuros magistrados. Por isso, nosso compromisso é manter um corpo docente com experiência no ensino e na carreira da magistratura.

Nosso corpo docente é formado, majoritariamente, por juízes e desembargadores. Temos 4% de professores pós-doutores, 20% de professores doutores, 45% são mestres e 23% especialistas. 65% dos professores são juízes e desembargadores.

Professores

Dr. Airton Chaves Júnior
Dra. Ana Cláudia Collaço de Mello
Dr. Antonio Cláudio Kozikoski Junior
Dr. Antonio Evangelista de Souza Netto
Dr. Carlos Humberto Naves Junior
Msc. Cínthia Beatriz da Silva B. Schaefer
Msc. Denise de Souza Luiz Francoski
Dr. Guilherme Henrique Lima Reinig
Dr. Júlio César Machado Ferreira de Melo
Esp. Letícia Bodanese Rodegheri
Bel. Luís Paulo Dal Pont Lodetti
Msc. Maurício Cavallazzi Póvoas
Msc. Quitéria Tamanini Vieira Péres
Esp. Rodrigo Tadeu Pimenta de Oliveira
Esp. Rômulo Vinícius Finatto 
Esp. Viviane Isabel Daniel Speck de Souza
Esp. Wellington Barbosa Nogueira Jr.
Bel. Yuri Lorentz Violante Frade

Núcleo Formativo da EaD Esmesc

O Núcleo Formativo da EaD Esmesc é órgão para disseminação do conhecimento e visa promover estudos e debates dos mais diversos conteúdos, além de pesquisa de desenvolvimento profissional e tecnológico, com a participação de especialistas, agregando saberes em prol da formação continuada. Compõem o Núcleo os professores >>>

Gabriel Henrique Collaço (coordenador)

Graduado em Comunicação Social – Jornalismo – pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e especialista em Jornalismo Cultural pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), em Metodologia da Educação a Distância, em Docência para o Ensino Superior e em Marketing Digital e Comércio Eletrônico pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). É jornalista profissional e professor em cursos de pós-graduação, presenciais e a distância. Assessor pedagógico e coordenador de EaD e professor da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (Esmesc). É formador e professor tutor pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam/STJ). Autor e coautor de livros e de materiais didáticos.

Luiz Gustavo Lovato

Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pelo Instituto de Ensino Superior de Santo Ângelo (2001), pós-graduado em Direito Privado pela UNIJUÍ (2004) e mestre em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2007). Advogado militante e sócio do escritório Lovato & Port Advogados Associados. Sócio proprietário da LFP Cursos. Professor horista dos cursos de graduação e pós-graduação em Direito da Faculdade CESUSC, mantida pelo Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina. Professor convidado permanente da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina – ESMESC e da Escola Superior da Advocacia – ESA da OAB/SC. Autor das obras Contratos Eletrônicos e Curso de Processo Civil volumes 3, 4, 5 e 6, todos pela editora Lumen Juris, entre outras publicações.

Patrícia Fontanella

Doutora em Ciências Jurídico-Civis pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL), com grau acadêmico reconhecido pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Mestre em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI). Especialista em Direito Civil pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Atua nas Escolas da Magistratura (ESMESC), do Ministério Público (MP/SC), da Advocacia (ESA/SC) e no Centro de Estudos Jurídicos/Academia Judicial do Estado de Santa Catarina (CEJUR), ministrando cursos na área do Direito Civil. Advogada, parecerista e consultora em Direito de Família e Sucessões (OAB/SC 13.030). 

Patrícia Mombach

Mestre em Ciências Criminais (2006) e Especialista de Ciências Penais (2005) pela PUC/RS, possui graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela UNISINOS (2003). Advogada. Professora de Direito Penal e Processo Penal. Professora/advogada no Núcleo de Prática Jurídica da Unisul – Universidade do Sul de Santa Catarina, desde agosto de 2010. Professora avaliadora da Revista Brasileira de Ciências Criminais (RBCCRIM) e parecerista da Revista da ESMESC (Escola Superior da Magistratura de Santa Catarina).

Solange Büchele de S. Thiago

Graduada em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (1993). Mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (1998). Especialista em Direito Constitucional pelo CESUSC. Professora de Graduação e Pós-Graduação na Unisul. Integrante do corpo docente do primeiro curso de graduação EAD em Direito no Brasil, ofertado pela UNISUL e no momento em descontinuidade. Possui experiência na área do Direito, com ênfase no Direito Constitucional, Direito Ambiental, Direito Administrativo, Direito Eleitoral e Direitos Humanos. Professora de Direito Ambiental na Escola Superior da Magistratura Catarinense – ESMESC. Integrante do Núcleo Formativo EaD ESMESC. Advogada. Membro do Instituto dos Advogados de Santa Catarina – IASC. Integrante da Comissão de Direito Ambiental do IASC. 

Orlando Zanon Jr.

Juiz de Direito. Doutor em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Dupla Titulação de Doutorado em Direito Público pela Università Degli Studi di Perugia (Unipg). Mestre em Direito pela Universidade Estácio de Sá (Unesa). Pós-graduado em nível de Especialização pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e também pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Professor da Escola da Magistratura de Santa Catarina (ESMESC), da Academia Judicial (AJ) e do Programa de Pós-graduação da UNIVALI. Membro da Academia Catarinense de Letras Jurídicas (ACALEJ). Autor da Teoria Complexa do Direito e criador do método de gestão judicial de Triagem Complexa. 

Abrir chat
Precisa de ajuda?
Esmesc
Olá! Em que podemos te ajudar?