Nota de falecimento – desembargador aposentado do TJRS Eladio Lecey

Morreu hoje (21) o desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul Eladio Lecey. O Magistrado era referência nacional na atuação como professor judicial, especialmente na área do Direito Ambiental. 

O Magistrado foi um dos criadores da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). Atualmente, presidia a comissão de desenvolvimento científico da Enfam. Ele também foi diretor da Escola Nacional da Magistratura (ENM).

Em 2010, foi escolhido para coordenar o Comitê Brasileiro da União Internacional da Conservação da Natureza (UICN). Em sua homenagem, ainda em 2020, a Ajuris criou o prêmio Eladio Lecey de Sustentabilidade, que premia estudantes e operadores do Direito que desenvolvem trabalhos na área da sustentabilidade. Eladio era graduado pela Universidade de Caxias do Sul e especialista em Ciências Criminais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. 

A Esmesc presta uma homenagem ao Magistrado, que por décadas se dedicou à carreira da magistratura e à formação de futuros profissionais. 

Carrinho de compras
Abri chat
Precisa de ajuda?
Esmesc
Olá! Em que podemos te ajudar?