Projeto da Esmesc em parceria com universidades completa dois meses

A Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (Esmesc) completa dois meses de desenvolvimento do projeto “Thinking like a Judge” nas universidades catarinenses. Até agora, Magistrados estiveram em 16 instituições de ensino superior para um bate-papo sobre carreira da Magistratura, atuação do Magistrado e a função jurisdicional.

As edições do mês de outubro foram realizadas na Uceff e Unoesc, em Chapecó, na Unoesc, em Videira, na Faculdade Esucri, em Criciúma, na Faculdade Católica, em Jaraguá do Sul, na Unisul, em Florianópolis, na Furb e na Unisociesc, em Blumenau, na Univali, em Itajaí, na Uniplac, em Lages, e na Uniavan, em Balneario Camboriú. 

Em Lages, o projeto contou com o maior público até agora: 130 estudantes. Para o diretor de Ensino da Esmesc, Juiz Eduardo Passold Reis, todas as expectativas em relação ao projeto foram superadas. “Já temos mais encontros marcados e estamos muito felizes com a participação dos estudantes e universidades. Nosso objetivo é levar a Esmesc para todas as regiões do Estado e apresentar a Escola como uma referência na preparação para o concurso”, explica. 

O aluno de Direito da Unisul Celestino Galdionoa de Melo Neto conta que sua experiência na aula foi como um passeio em meio ao conhecimento. “No encontro, caminhamos por diferentes lugares, como pela parte teórica, aprendida até agora na faculdade, como pelo caminho para chegar ao outro lado, conduzidos com maestria pelos profissionais que já exercem a função jurisdicional”, explica o estudante. 

Além dos diretores da Esmesc, Maximiliano Losso Bunn, Eduardo Passold Reis, Michele Vargas e Frederico Andrade Siegel, participaram do projeto os Magistrados Jeferson Osvaldo Vieira, Guilherme Pereima,  Ildo Fabris Júnior, Andre Luiz Romanelli Tiburcio Alves, Rafael Resende Britto, Felipe Nóbrega Silva, Quitéria Tamanini Vieira Péres, Yannick Caubet, Jaime Ramos, Júlio César Bernardes, Lírio Hoffmann Júnior, Rodrigo Barreto,  Sérgio Renato Domingos, Janaína Alexandre Linzmeyer Berbigier, Marciana Fabris, Cláudio Rego Pantoja, Luiz Octávio David Cavalli, Bruno Makowiecky Salles, Rafael Espíndola Berndt, Mauro Ferrandin, Juliano Rafael Bogo, Alexandre Karazawa Takashima, Ana Cristina Agostini, Juliano Schneider de Souza, Edson Alvanir dos Anjos Junior, Bruna Luisa Hoffmann, Orlando Luiz Zanon Júnior, Carlos Henrique Gutz Leite de Castro, Marcus Alexsander Dexheimer e Rafaela Volpato Viaro. 

O presidente e a 1ª vice-presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), Juízes Marcelo Pizolati e Janiara Maldaner Corbetta, também participaram de algumas aulas. Já estão agendados outros dez encontros com a participação de diversos Magistrados e professores da Escola. A diretoria da Esmesc convida todos os Juízes das comarcas próximas às universidades a participar das aulas. 

Confira a agenda dos próximos encontros: 

3/11 – UnC – Canoinhas
4/11 – UnC – Mafra
10/11 – Unisul – Tubarão
11/11 – Univille – Joinville
17/11 – UnC – Porto União
18/11 – Unisul – Içara
22/11 – Católica de Santa Catarina – Joinville
23/11 – Unochapecó – Chapecó
23 e 24/11 – Unoesc – Joaçaba
24/11 – Unesc – Criciúma 
25/11 – Estácio de Sá – Esmesc/Florianópolis (encerramento)

Carrinho de compras
Abri chat
Precisa de ajuda?
Esmesc
Olá! Em que podemos te ajudar?