Matrículas abertas para novas turmas – 2022

As matrículas para o primeiro semestre de 2022 da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (Esmesc) estão abertas a partir de hoje. São aulas a distância e presenciais para os cursos de Conteúdos Jurídicos e Práticas Jurídicas, com possibilidade de certificação como pós-graduação. O corpo docente é formado, majoritariamente, por juízes e desembargadores com experiência no ensino e na prática da carreira da magistratura.

Leia também: Esmesc abre vagas para Residência Judicial.

Os cursos de Conteúdos Jurídicos e Práticas Jurídicas são também  uma oportunidade de preparação para o concurso da magistratura. O Tribunal de Justiça de Santa Catarina anunciou recentemente que o edital para o próximo concurso deve ser publicado em breve e a prova deve ser realizada no primeiro semestre de 2022. 

| Conheça nosso corpo docente.

A novidade deste semestre é que as aulas voltam ao presencial em diversas extensões do estado, como Chapecó, Lages, Joinville, Criciúma, Joaçaba e Itajaí. Também será ofertado os cursos em Florianópolis e a distância. Ambos os cursos têm 360 horas/aula. As inscrições vão até o dia 25 de fevereiro e as aulas começam em março de 2022.

Conteúdos Jurídicos – compre aqui!

Práticas Jurídicas – compre aqui!

Alunos da Esmesc que queiram se inscrever para um novo módulo têm 15% de desconto na taxa de matrícula. A Escola também oferece um desconto de 20% para cônjuges e filhos de magistrados associados à Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC). O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) oferece ainda, aos servidores efetivos, uma bolsa de 70% para cursos de pós-graduação que se aplica aos cursos da Esmesc. 

| Para saber mais, confira aqui as dúvidas frequentes. 

Carrinho de compras
Abri chat
Precisa de ajuda?
Esmesc
Olá! Em que podemos te ajudar?