Esmesc estreia projeto de aproximação com universidades catarinenses

A Esmesc estreou, neste mês, o projeto “Thinking like a Judge” nas universidades de Santa Catarina. O objetivo é levar magistrados e professores da Escola para uma experiência inovadora em aula. São abordados temas ligados à atuação do Magistrado e à função jurisdicional para despertar o desejo vocacional para a carreira judiciária e, ainda, promover a Escola entre os estudantes das últimas fases dos cursos de Direito. A primeira edição foi realizada na Universidade do Contestado no dia 2, em Curitibanos.

Participaram deste primeiro encontro o diretor-geral da Esmesc, Maximiliano Losso Bunn, e o diretor de ensino, Eduardo Passold Reis. Os Juízes Elton Zuquelo e Paulo Henrique Aleixo, que atuam na comarca de Curitibanos, também estavam presentes e acompanharam as atividades com os estudantes. 

O diretor de ensino da Esmesc, Juiz Eduardo Passold Reis, que idealizou o projeto, explica que as aulas são “uma possibilidade de contato exclusivo entre quem está sonhando com o futuro da carreira e quem vive a rotina da magistratura”, destaca. 

Já estão agendadas outras oito aulas com a participação de diversos magistrados e professores da Esmesc. “Todos os Juízes das comarcas próximas às universidades estão convidados e podem participar dos encontros”, destaca Eduardo.

O diretor-geral da Esmesc, Juiz Maximiliano Losso Bunn, reforça a importante participação da Magistratura nos eventos, para destacar a tradição de 35 anos da Esmesc em preparar futuros magistrados. “Para os estudantes, ter contato com a qualificada Magistratura catarinense é primordial para a tomada de decisão e escolha de carreira. Com a presença dos colegas conseguimos destacar ainda mais a qualificação de excelência que a Esmesc oferece em Santa Catarina.” 

Confira a agenda do projeto:

16/9 – Unifebe – Brusque

22 e 23/0 – Unc – Concórdia

29/9 – Cesusc – Florianópolis

29 e 30/9 – Facc – Concórdia

4/10 – Uceff – Chapecó 

6/10 – Unoesc – Videira

14/10 – Católica de Santa Catarina – Jaraguá do Sul

19/10 – Furb – Blumenau 

Carrinho de compras
Abri chat
Precisa de ajuda?
Esmesc
Olá! Em que podemos te ajudar?