Acesse o novo Portal do Aluno

 

Estão abertas até o dia 30 de junho as matrículas para o processo seletivo da pós-graduação de Preparação ao Ingresso na Magistratura Catarinense com especialização em Gestão do Conhecimento na Magistratura. O curso equivale à etapa teórica integrante do Programa de Residência Judicial oferecida pela Esmesc em parceria com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina. São 60 vagas e o ingresso é vinculado à aprovação no processo seletivo que inicia no dia 3 de julho.

O curso tem carga horária de 360 horas - veja aqui a matriz curricular - na modalidade à distância, nos ambientes virtuais de aprendizagem da Esmesc (Plataforma Zoom e Moodle). Paralelamente às aulas, o aluno pode realizar a residência judicial por, no máximo, dois anos, atuando na prática em gabinetes de juízes e desembargadores. 

Para participar, é necessário efetuar o pagamento da taxa de inscrição, além de preencher e enviar o formulário de matrícula com a documentação necessária - veja detalhes no edital.  As provas objetiva e discursiva serão realizadas no dia 03 de julho. A prova de títulos está marcada para o dia 15 de julho e o resultado final será divulgado no mesmo dia. 

As atividades jurídico-práticas cumpridas em gabinete serão realizadas sob a supervisão de Magistrado orientador, que pode ser escolhido pelo aluno por ordem de classificação. A residência pode ser remunerada pelo TJSC e conta como tempo de atividade jurídica para o concurso da magistratura.

Acesse aqui os documentos com informações adicionais:

| Edital de inscrições
| Formulário de matrículas 
| Matriz curricular da Residência Judicial 

ESMESC - Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina | 1986 - 2014
Rua dos Bambus, 116 - Itacorubi - Florianópolis/SC - 88034-570 - (48) 3231-3045