Acesse o novo Portal do Aluno

 

No próximo dia 9, profissionais vão debater a prática da constelação familiar como abordagem para a solução de conflitos judiciais. O evento online é organizado por iniciativa do juiz catarinense Romano José Enzweiler, que mediará o debate.

Segundo o magistrado, a discussão será baseada em diversos argumentos que questionam a cientificidade da constelação familiar e sugerem a fragilidade de seus fundamentos. “É necessário refletir se há sentido em permitirmos o financiamento dessa prática com dinheiro público e até mesmo submetermos as partes à “terapia” de Hellinger nos fóruns”, destaca.

A prática das constelações familiares é baseada na teoria sistêmica desenvolvida pelo terapeuta e filósofo alemão Bert Hellinger. Nos últimos anos, esse método passou a fazer parte da rotina de audiências em diversos tribunais e comarcas de todo o país, com o objetivo de facilitar as conciliações. 

Vão participar do debate a mestre em Física Gabriela Padilha Bailas e os psicólogos Bruno Eduardo Farias e Ana Maria Iencarelli.

O evento será realizado em conjunto com a Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina - Esmesc, que busca reforçar a importância do debate de ideias. “Queremos destacar o papel da Esmesc como um ambiente acadêmico democrático e comprometido com quaisquer estudos científicos, fomentando a discussão sobre as diferentes abordagens práticas e teóricas que envolvem a magistratura. Assim, fomentamos a discussão científica de forma ordenada e democrática, permitindo aos participantes a tomada de decisão a respeito da temática” explica o diretor-geral da Escola, juiz Maximiliano Losso Bunn.  

O evento será na quarta-feira, 9 de junho, a partir das 19h. Se você deseja se inscrever no evento e receber o certificado de participação, preencha o formulário.

Para assistir: 

Acesse o canal no Youtube da Esmesc aqui.

Acesse pelo Zoom aqui

ESMESC - Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina | 1986 - 2014
Rua dos Bambus, 116 - Itacorubi - Florianópolis/SC - 88034-570 - (48) 3231-3045