Pesquisar no site
Acesse o novo Portal do Aluno

 

Notícias

Saber como falar em público e vencer o nervosismo serão temas abordados pelo Prof. Gabriel Henrique Collaço no curso de curta duração "Oratória: Tendências de Comunicação", que ocorrerá nos dias 23 e 25 de outubro de 2017, segunda-feira e quarta-feira, das 13h30min às 16h30min, na Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (Esmesc). 


O objetivo do curso é apresentar os princípios básicos que regem as comunicações orais, mostrando a importância da oratória para obtenção de apresentações com qualidade. O nível 1 do curso de 6 horas é promovido pelo Centro de Estudos da Esmesc. O poder de argumentação e a postura são fundamentais ao falar em público. Todo profissional deve ter o cuidado com a voz, com a postura e com as extensões do corpo: vestimentas e recursos tecnológicos. O que se pretende é possibilitar ambiente para a discussão e pratica com pensamento nas tendências de comunicação.

Para o professor Collaço, a oratória é fundamental para o profissional estar inserido no mundo do trabalho e também no relacionamento diário em sociedade. "O curso de curta duração é voltado para as mais diversas áreas do conhecimento. Muitas pessoas procuram os meus cursos por não conseguirem desenvolver uma boa explanação oral em público. Relatam que nem sentem a respiração no momento de uma apresentação. Fico feliz quando se identificam e percebem suas problemáticas. Sem problema, não se busca solução. Os participantes chegam ao curso e descobrem as possibilidades de aprimoramento e aperfeiçoamento. Tudo é uma questão de querer se expor e transformar o cotidiano no trabalho ou mesmo em simples conversa", afirma Collaço.

Gabriel Henrique Collaço é jornalista profissional, especialista em Jornalismo Cultural (PUC/SP). Professor, assessor pedagógico e de comunicação da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (Esmesc). Professor da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), em cursos de graduação e de pós-graduação. Professor convidado da Escola do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MPSC. Autor de livros e de materiais didáticos.

Inscrições:

Edital 017/2017 Esmesc

Contrato

Ficha de Inscrição

O Juiz Cláudio Eduardo Regis de Figueiredo e Silva, Diretor da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina – Esmesc, torna público o resultado preliminar da primeira etapa da prova de ingresso na Residência Judicial, aplicada no dia 12 de agosto de 2017 - edital 012/2017.

Resultado preliminar da primeira etapa, clique aqui.

O Juiz Cláudio Eduardo Regis de Figueiredo e Silva, Diretor-Geral da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina – Esmesc, torna público o resultado final da prova de ingresso na Residência Judicial, edital 012/2017.

Para visualizar, clique aqui.

Os candidatos aprovados na prova de ingresso estão convocados para a reunião para entrega de documentação, realização da matrícula e escolha do magistrado orientador, que será realizada no dia 13 de setembro de 2017, às 14h00, na Esmesc, localizada na Rua dos Bambus, 116, Itacorubi, Florianópolis-SC.

 

A Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina – Esmesc, torna público o gabarito definitivo da primeira etapa da prova de ingresso na Residência Judicial, aplicada no dia 12 de agosto de 2017 - edital 012/2017.

Para visualizar o gabarito definitivo clique abaixo:

Gabarito tipo 1

Gabarito tipo 2

O Juiz Cláudio Eduardo Regis de Figueiredo e Silva, Diretor-Geral da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina – Esmesc, torna público o resultado final da segunda etapa da prova de ingresso na Residência Judicial, edital 012/2017.

Para visualizar, clique aqui.

 

obs: Azul = aprovado
Vermelho = reprovado

A Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (Esmesc) torna público a prorrogação das Matrículas para ingresso no Módulo I - Extensão de Joaçaba, até o dia 04 de dezembro.

Matriz Curricular Módulo I

O Módulo I, com aulas presenciais, consolida os conhecimentos teóricos essenciais para a prova preambular do Concurso da Magistratura, com a opção de pós-graduação em Direito Público e Privado: Material e Processual.

Aulas: quinzenais. Sextas-feiras noite e sábados manhã e tarde. Previsão de início - fevereiro de 2018.

Investimento: taxa de matrícula de R$ 488,00 mais 23 parcelas de R$ 488,00

Para formalizar a matrícula para ingresso no Módulo I do Curso de Preparação para a Magistratura e Pós-Graduação em convênio com a Unoesc, campus Joaçaba, é necessário realizar os seguintes procedimentos:

1) Digitalizar os documentos abaixo e enviál-los para o e-mail da Esmesc (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

- fotocópia da carteira de identidade
- fotocópia do cartão do CPF
- fotocópia do comprovante de conclusão do curso de Direito com histórico de notas
- curriculum vitae simplificado
- 1 foto 3x4 recente
- fotocópia do comprovante de residência
- certidões negativas das varas criminais, no âmbito das Justiças Federal e Estadual de seu domicílio
- instrumento particular de contrato de prestação de serviço (clique aqui), duas vias.

2) Em seguida, o contrato deve ser preenchido, assinado, rubricado e remetido, via correio, para a secretaria da Esmesc, com recebimento até o dia 04 de dezembro de 2017.

Endereço: Rua dos Bambus, 116 - Itacorubi, Florianópolis/SC - CEP 88034-570.

Mais informações: (48)3231-3045.

A Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina – Esmesc, torna público o resultado preliminar da segunda etapa da prova de ingresso na Residência Judicial, aplicada no dia 12 de agosto de 2017 - edital 012/2017.

Para visualizar, clique aqui.

Os recursos podem ser interpostos até às 12 horas do dia 1º de setembro de 2017.

Caminho para as respostas 2ª Etapa.

Clique aqui para download do formulário de recurso.

O pedido do espelho da prova deverá ser solicitado para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

A Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina – Esmesc, torna público o gabarito preliminar da primeira etapa da prova de ingresso na Residência Judicial, aplicada no dia 12 de agosto de 2017 - edital 012/2017.

O prazo para interposição dos recursos da 1º etapa encerra-se no dia 14 de agosto de 2017, às 15h. Os recursos deverão ser encaminhados por meio de formulário próprio, disponível no link abaixo e enviados para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

O candidato deverá interpor apenas 1 (um) recurso por formulário.

Clique abaixo para visualizar o gabarito preliminar:
Gabarito Tipo 1
Gabarito Tipo 2

Clique aqui para download do formulário de recurso

Subcategorias

ESMESC - Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina | 1986 - 2014
Rua dos Bambus, 116 - Itacorubi - Florianópolis/SC - 88034-570 - (48) 3231-3045