Pesquisar no site
Acesse o novo Portal do Aluno

 

Notícias

A Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (Esmesc) torna público o lançamento dos Editais para ingresso nos Módulos I e II. Serão oferecidas 350 vagas distribuídas entre os Módulos I e II, na sede em Florianópolis, e nas Extensões de Blumenau, Joaçaba, Joinville e Tubarão.

O Juiz Cláudio Eduardo Regis de Figueiredo e Silva, Diretor-Geral da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina – Esmesc, torna público o resultado final da segunda etapa da prova de ingresso na Residência Judicial, edital 012/2017.

Para visualizar, clique aqui.

 

obs: Azul = aprovado
Vermelho = reprovado

O novo Código de Processo Civil não é mais tão novo assim. Completou seu primeiro aniversário, período ao longo do qual naturalmente surgiram muitas dúvidas e inquietações, além de dificuldades e conquistas. O momento sugere o 3º Colóquio de Primavera da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (Esmesc), que será realizado no dia 18 de novembro 2017, sábado, das 8h às 12h, no auditório da AMC/Esmesc. 

Com a oportunidade de compartilhamento de relatos e debate de ideias sobre a experiência vivenciada em relação à conciliação e mediação no âmbito das Comarcas do Estado de Santa Catarina, este Colóquio terá como coordenadora científica e moderadora Quitéria Vieira Tamanini Péres, juíza de Direito do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (1ª vara cível da Comarca de Blumenau) e professora da Esmesc. Os outros painelistas são: Dorval Henrique Ferrari, Conciliador Blumenau; Ana Maria Spessato, Conciliadora Tijucas; Mirela Emília Camara Bulegon, Conciliadora Balneário Camboriú; e Sarajane Candeia, Conciliadora e Instrutora Herval do Oeste.

Os relatos futuros, por ocasião dos próximos aniversários desse diploma legal, dependerão, em muito, das convicções semeadas no momento presente. De fato, o retrato social tem reclamado olhar mais amplo de modo a alcançar novos horizontes outrora não vislumbrados. ​Uma nova cultura mais pacificadora e menos adversarial pressupõe tempo para sua assimilação e legítima consagração. Tempo que, por sua vez, há de ser gradativamente menor na medida em que mais consciente e comprometida for a postura como operadores do Direito em relação à busca pela verdadeira resolução do conflito. A efetividade dessa premissa está diretamente ligada à humanização das relações humanas e sociais.

O evento é aberto a toda a comunidade, aos alunos e ex-alunos da Esmesc, professores, profissionais e estudantes e prevê declaração com carga horária de 4 horas. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até 17 de novembro de 2017.

 

3-Coloquio_Prima_2017.jpg

A Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina – Esmesc, torna público o resultado preliminar da segunda etapa da prova de ingresso na Residência Judicial, aplicada no dia 12 de agosto de 2017 - edital 012/2017.

Para visualizar, clique aqui.

Os recursos podem ser interpostos até às 12 horas do dia 1º de setembro de 2017.

Caminho para as respostas 2ª Etapa.

Clique aqui para download do formulário de recurso.

O pedido do espelho da prova deverá ser solicitado para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Dando continuidade ao convênio n. 001/2009 firmado entre AMC/ESMESC e FURB/FF, no dia 26 de setembro de 2017, foi publicado o edital da FURB que estabelece os critérios para convalidação dos créditos cursados nos Módulos I e II do Curso de Preparação para Magistratura, oferecido pela Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina - ESMESC, visando à obtenção dos títulos:

- Especialização em Direito Público - para as disciplinas cursadas no Módulo I
- Especialização em Direito Aplicado - para as disciplinas cursadas no Módulo II

Período para inscrição nos cursos de pós-graduação: de 26 de setembro a 16 de outubro de 2017, no portal da Esmesc, acessando o link abaixo:

Para ter acesso ao Edital clique aqui

Download da ficha de inscrição clique aqui

O Juiz Cláudio Eduardo Regis de Figueiredo e Silva, Diretor da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina – Esmesc, torna público o resultado preliminar da primeira etapa da prova de ingresso na Residência Judicial, aplicada no dia 12 de agosto de 2017 - edital 012/2017.

Resultado preliminar da primeira etapa, clique aqui.

O Juiz Cláudio Eduardo Regis de Figueiredo e Silva, Diretor-Geral da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina – Esmesc, torna público o resultado final da prova de ingresso na Residência Judicial, edital 012/2017.

Para visualizar, clique aqui.

Os candidatos aprovados na prova de ingresso estão convocados para a reunião para entrega de documentação, realização da matrícula e escolha do magistrado orientador, que será realizada no dia 13 de setembro de 2017, às 14h00, na Esmesc, localizada na Rua dos Bambus, 116, Itacorubi, Florianópolis-SC.

 

A Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina – Esmesc, torna público o gabarito definitivo da primeira etapa da prova de ingresso na Residência Judicial, aplicada no dia 12 de agosto de 2017 - edital 012/2017.

Para visualizar o gabarito definitivo clique abaixo:

Gabarito tipo 1

Gabarito tipo 2

Subcategorias

ESMESC - Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina | 1986 - 2014
Rua dos Bambus, 116 - Itacorubi - Florianópolis/SC - 88034-570 - (48) 3231-3045