Pesquisar no site
Acesse o novo Portal do Aluno

 

Notícias

O Juiz Rudson Marcos, Diretor-Geral da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina – ESMESC torna público o resultado final da primeira etapa da prova de ingresso na Residência Judicial - Edital 023/2019.

Para visualizar, clique aqui.

Dando continuidade ao convênio n. 001/2009 firmado entre AMC/ESMESC e FURB/FF, no dia 15 de setembro de 2019, foi publicado o edital da FURB que estabelece os critérios para convalidação dos créditos cursados nos Módulos I e II do Curso de Preparação para Magistratura, oferecido pela Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina - ESMESC, visando à obtenção dos títulos:

- Especialização em Direito Público - para as disciplinas cursadas no Módulo I
- Especialização em Direito Aplicado - para as disciplinas cursadas no Módulo II

Período para inscrição nos cursos de pós-graduação: de 07 de outubro a 04 de novembro de 2019, no portal da Esmesc, acessando o link abaixo:

Para ter acesso ao Edital clique aqui.

Download da ficha de inscrição clique aqui.

A Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina – Esmesc, torna público o gabarito definitivo da primeira etapa da prova de ingresso na Residência Judicial, aplicada no dia 10 de agosto de 2019 - Edital 023/2019.

Para visualizar o gabarito definitivo clique abaixo:

Gabarito Tipo 1

Gabarito Tipo 2

A Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (Esmesc) informa que estão abertas as inscrições para a prova de ingresso na Residência Judicial I do Curso de Preparação para a Magistratura. O processo de inscrição é até o dia 9 de outubro de 2019, obedecendo ao disposto no Edital 023/2019.

A prova será realizada no dia 11 de outubro de 2019, das 19h às 22h30min, em Blumenau, Chapecó, Florianópolis, Itajaí, Joaçaba, Joinville, Lages e Tubarão, e destina-se a preencher 98 (noventa e oito) vagas, situadas nas diversas comarcas do Estado de Santa Catarina, conforme disponibilidade de Magistrados Orientadores. 

Residência Judicial I

O Curso de Preparação para a Magistratura é desenvolvido em Módulos, conforme o disposto no Regimento Interno e Projeto Pedagógico. O presente Edital refere-se à Residência Judicial, com carga-horária total a ser cumprida no período máximo de 24 meses (Residência I). Da carga horária total, as atividades cumpridas em gabinete serão realizadas sob a supervisão de Magistrado Orientador, nos termos da Resolução Cejur n. 001/2015. As demais serão cumpridas sob a responsabilidade da Esmesc, em sistema presencial e/ou EaD.

EDITAL 023/2019

FICHA DE INSCRIÇÃO

O Juiz Rudson Marcos, Diretor-Geral da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina – Esmesc, torna público o resultado preliminar da primeira etapa da prova de ingresso na Residência Judicial. Abaixo, o resultado preliminar na primeira etapa em ordem classificatória:

Resultado preliminar 1ª etapa, clique aqui .

O Juiz Rudson Marcos, Diretor-Geral da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina – Esmesc, torna público o resultado final do Processo Seletivo de Ingresso na Residência Judicial I e Residência Judicial II, da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (Esmesc).

Resultado final

Torna público, outrossim, informa aos candidatos aprovados na prova de ingresso que a matrícula e a Reunião com a Academia Judicial, para a escolha do Magistrado Orientador serão realizadas no dia 12 de setembro de 2019, às 13h30, na sede da AMC/Esmesc, em Florianópolis.

O Juiz Rudson Marcos, Diretor-Geral da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina – Esmesc, torna público o gabarito preliminar da 1ª etapa do Processo Seletivo de Ingresso na Residência Judicial I, da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina - Edital 023/2019.

Clique abaixo para visualizar o gabarito preliminar:

Gabarito Tipo 1

Gabarito Tipo 2

Clique aqui para download do formulário de recurso

Para ter acesso a prova, clique abaixo:

Prova Tipo 1

Prova Tipo 2

Os recursos a este resultado podem ser interpostos a partir do dia 15 de outubro e termina no dia 17 de outubro 2019, às 15h.
Será considerado habilitado, na prova objetiva seletiva, o candidato que obtiver o mínimo de 30% (trinta por cento) de acerto das questões em cada disciplina e média final de 60% sessenta por cento) de acertos do total referente à soma algébrica das notas de todas as disciplinas.

O Juiz Rudson Marcos, Diretor-Geral da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina – Esmesc, torna público o resultado final da segunda etapa e prova de títulos - terceira etapa da prova de ingresso na Residência Judicial - Edital 017/2019.

Resultado final da Segunda Etapa.

Resultado da Terceira Etapa

Subcategorias

ESMESC - Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina | 1986 - 2014
Rua dos Bambus, 116 - Itacorubi - Florianópolis/SC - 88034-570 - (48) 3231-3045